No passado dia 6 de Novembro realizou-se mais uma edição da mítica prova de Resistência – Estoril 500 Angotruck, onde a equipa Anubisnetworks Ace Team marcou presença.
A equipa constituída pelos pilotos Luís Franco, Pedro Monteiro e Sérgio Oliveira concorreu na classe Open, onde são permitidas todo o tipo de motos, independentemente da sua cilindrada, com o apoio da Anubisnetworks (www.anubisnetworks.com), G2R (www.g2r.pt), Brandoli Construções, Plastikrepair (www.plastikrepair.com), Movimagem (www.movimagem.com) e Yamaha/Yamalube.
O dia começou com uma sessão de treinos livres onde os pilotos puderam fazer o reconhecimento da pista e das Yamaha R1 que a equipa usou na prova. Seguiu-se a sessão de treinos cronometrados que iria ditar o lugar na grelha. Apesar de não ser o resultado mais importante para este tipo de prova, a Anubisnetworks Ace Team conseguiu alcançar o 8º melhor tempo da geral entre as 37 equipas participantes.
Nem tudo foram “rosas” e mesmo no final da sessão de qualificação um dos pilotos da equipa sofreu uma queda sem danos físicos mas que requereu um afincado empenho da equipa mecânica para recuperar a moto a tempo da corrida.
Com o seu arranque sempre espectacular – tipo “Le Mans” – iniciou-se a batalha pela conquista do melhor resultado possível e a capacidade de levar a mecânica das Yamaha R1 e o físico dos pilotos até á bandeira de xadrez, depois de percorrer 500Km no circuito do Estoril! Infelizmente os percalços não ficaram apenas pelos treinos e logo nas primeiras voltas da corrida uma das motos mostrava o inicio de um problema na embraiagem que se viria a agravar com o passar do tempo. Ao final de 1 hora e 20 minutos de prova a equipa Anubisnetworks Ace Team viu-se obrigada a trocar de mota, usando a Yamaha R1 de reserva, sofrendo assim uma penalização de 2m30s. Sem desanimar era hora de ir atrás do “prejuízo” e tentar forçar um pouco mais o ritmo.
Já perto do anoitecer a equipa levou a sua Yamaha R1 até ao 6º lugar final da classe Open e 14º da geral, no global de 30 equipas que passaram na bandeirada de xadrez.
Não sendo este o melhor resultado da equipa (3º lugar na edição de 2009) que contou com um número anormal de adversidades, foi ainda assim uma corrida positiva que teve a oportunidade de representar uma empresa internacional associando a sua já reconhecida imagem da equipa com a imagem inovadora e empreendedora da Anubisnetworks, assim como adquirir mais um conjunto de dados e experiencia que irá ser bastante útil para as próximas edições desta prova.
Um especial obrigado ás empresas que acreditaram e apoiaram este projecto!
A Ace Team Racing começa agora a preparação da época de 2011, onde pretende melhorar o seu desempenho na competição e a sua oferta na área de publicidade e promoção de marcas e empresas que pretendam apoiar a equipa e o seu projecto para 2011!