rss
email
twitter
facebook

Monday, May 30, 2011

A AnubisNetworks Ace Team começou em grande a sua participação no Motosport Vodafone este ano com uma jornada que trouxe o primeiro pódio para a equipa e largados elogios aos pilotos e à equipa este domingo. O Luís Franco #22 depois de ter qualificado na segunda fila da grelha de partida conseguiu alcançar o segundo degrau do pódio enquanto o Pedro Monteiro #21 fez uma brilhante corrida de último lugar (em 22 pilotos) até à 10ª posição final. Conseguir um pódio na primeira corrida foi uma surpresa positiva para a equipa e é a recompensa para todos que foram incansáveis para garantir que apesar das constantes mudanças nas condições climáticas e da pista os pilotos conseguiram alinhar na corrida!

O Luís foi obrigado a empurrar a sua R1 à mão para a grelha de partida pois a colocação dos pneus de piso seco terminou segundos depois do fecho do semáforo da pitlane. O Pedro acabou por ser ainda mais prejudicado pois partiu do final da pitlane, em último lugar e não em sétimo da grelha, lugar conquistado na sessão de treinos cronometrados.

Assim que foi dada a partida o Luís fez mais um bom arranque e na curva 1 estava na luta pelo primeiro lugar com Fernando Neto e Nuno Caetano. Ao fim de 4 voltas o piloto da AnubisNetworks passou para a frente da corrida para depois ter várias trocas de posição com o representante da HM até que um aviso na variante levou a jogar pelo seguro e pensar nos pontos para o campeonato. Nas voltas finais o Luís chegou a ser ultrapassado pelo “rookie” Felipe Carvalho mas na penúltima volta esperou por uma dobragem a pilotos mais atrasados para impor a sua maior experiência de corrida e depois usar a melhor tracção da Yamaha R1 na última passagem pela curva Parabólica para conseguir vantagem suficiente por forma a não ser ultrapassado na reta da meta, segurando o segundo lugar por 21 milésimos de segundo!

A corrida do Pedro foi uma recuperação notável onde a R1 levou a melhor sobre nada menos que 12 adversários sem que nenhum conseguisse resistir à excelente afinação da moto e ao ritmo diabólico do Pedro que fez a terceira melhor volta da corrida, conseguindo assim a equipa colocar as duas únicas Yamaha R1 no Top10 desta classe. Nas primeiras voltas o piloto da Yamaha reduziu uma desvantagem de cerca de 30 segundos que tinha para o pelotão pelo facto de ter partido do pitlane.

A equipa quer agradecer ao seu novo parceiro principal, a AnubisNetworks (www.anubisnetworks.com), à Yamaha Motor Portugal/Joaquim Oliveira (www.joliveira.pt), à Plastikrepair (www.plastikrepair.com ), à Movimagem (www.movimagem.com) e à JBS-Motos (www.jbs-motos.pt) todo o apoio que permitu estes resultados.

Veja o Video-Report do fim-de-semana da equipa realizado pela Movimagem: