rss
email
twitter
facebook

Thursday, June 28, 2012

FIM-DE-SEM​ANA POSITIVO EM BRAGA



// Text Version //

REALIZOU-SE NO PASSADO dia 17 de junho A SEGUNDA JORNADA DO CAMPEONATO NACIONAL DE VELOCIDADE – MOTOSPORT VODAFONE NO CIRCUITO BRACARENSE ONDE A ACE TEAM ANUBISNETWORKS REGISTOU MAIS UM RESULTADO POSITIVO.

Com o clima bastante instável, o fim-de-semana foi uma verdadeira lotaria quanto à escolha dos pneus, onde uma das corridas foi em piso seco e outra debaixo de chuva intensa.

Na classe de Promomoto, Pedro Monteiro #7 partiu da última posição depois da primeira sessão de treinos cronometrados ter sido anulado por falha do sistema de cronometragem e de não ter conseguido realizar a segunda sessão de treinos por motivos técnicos.

Após o arranque Pedro Monteiro iniciou de imediato a recuperação levando a sua Yamaha R1 até à 4ª posição final.

Na corrida de SuperStock 600 e Superbike Ricardo Santiado #127 e Pedro Monteiro #7 optaram por pneus de seco, tal como haveria acontecido na corrida de Promomoto, mas a chuva apareceu e ambos os pilotos tiveram de se debater com níveis de aderência baixos.

Ricardo Santiago - “foi difícil tomar uma decisão, montamos os pneus de piso seco pois não chovia na altura, mas já na grelha de partida a escassos minutos do sinal verde, começou a chover e fomos obrigados a arrancar com o “Setup” de seco. Foi uma corrida divertida, rodar com pneus de piso seco à chuva é uma mistura de sensações. Comecei com um bom andamento mas após algumas voltas baixei o ritmo devido a uma escorregadela forte e tentei acabar a corrida para somar alguns pontos para a classificação gera, terminando assim na 9ª posição"

Mesmo com esta dificuldade extra, os resultados foram positivos. Ricardo Santiago #127 terminaria na 9ª posição assegurando o 4º lugar no campeonato, enquanto Pedro Monteiro #7 ascendia á 3º posição após luta com o 4º classificado.

A próxima jornada é já nos dias 7 e 8 de Julho no Circuito do Estoril.