rss
email
twitter
facebook

Tuesday, October 8, 2013

ACE TEAM TERMINA O CAMPEONATO SBK NA 4º POSIÇÃO


//** Text Version **//

ACE TEAM TERMINA O CAMPEONATO SBK NA 4º POSIÇÃO

Realizou-se no passado fim-de-semana a ultima etapa do Campeonato Nacional de Velocidade onde a Ace Team Racing conquistou mais um excelente resultado final na classificação geral da classe rainha – Superbike! No seu segundo ano a competir nesta classe, a equipa volta a terminar nos lugares cimeiros alcançando desta feita a 4º posição.

Num Domingo de sol e temperaturas amenas, o Estoril recebeu equipas e pilotos para brindar o público presente com grandes corridas e muito espetáculo na disputa por todos os títulos ainda em aberto nas várias classes e troféus do campeonato. Na classe rainha – Superbike – concorrência apresentou-se muito forte desde o primeiro treino de qualificação, havendo diferenças mínimas entre vários pilotos, o que faria prever uma corrida muito disputada.

O piloto Ace Team, Pedro Monteiro #7, sentiu algumas dificuldades em superar o ritmo dos adversários mais diretos, ficando aquém dos seus melhores tempos no Estoril. No entanto, o foco estava na obtenção dos pontos necessários para segurar o 4º lugar do campeonato.

“Não estivemos no nosso melhor nível de andamento nesta última prova, no entanto, a pressão que tínhamos era assegurar os pontos necessários para manter a 4º posição do campeonato. Tínhamos que terminar a corrida no top 12 e não podíamos desistir! Confiámos na fiabilidade da Yamaha R1 que se tem revelado excelente durante este ano e o Piloto não podia cometer erros durante a corrida. A mota esteve a 100%... já o Piloto não esteve nesse nível… Cometemos um erro logo no arranque onde voltámos a sair muito bem quando o sinal vermelho se apagou, mas falhámos a passagem de caixa para 2º e perdemos logo 3 ou 4 posições. Depois, na 5ª ou 6ª volta, na tentativa de não perder tempo atrás de um adversário, falhámos uma travagem e voltámos a perder as 3 posições que já tínhamos conquistado, terminando a corrida no 9º lugar.
No final alcançámos o nosso objetivo principal e o objetivo da época a que nos propusemos – terminar no TOP 5 da classe Superbike! 
Parabéns a toda a equipa que trabalhou para mais este bom resultado e um Muito Obrigado a todos os patrocinadores que nos apoiaram e acreditaram no nosso projeto! Venha 2014!”, diz Pedro Monteiro #7

No troféu de equipas a Ace Team Anubisnetworks termina no pódio, alcançando o 2º lugar na classificação final.

A época de 2014 começa já a ser planeada e a equipa ambiciona elevar o seu nível competitivo e de retorno de imagem para os seus patrocinadores.

Mais novidades em breve!