rss
email
twitter
facebook

Wednesday, June 11, 2014

ACE TEAM RACING ALCANÇA O 4º LUGAR NO ESTORIL

Ace team Racing alcança o 4º lugar no estoril


//** Text Version **//

A terceira etapa do Campeonato Nacional de Velocidade (CNV) realizou-se no passado fim-de-semana no Circuito do Estoril onde a Ace Team Racing somou mais uns importantes pontos para a classificação geral da classe Superbike.

O fim-de-semana começou com treinos privados no Sábado onde a equipa testou novas soluções nas afinações da Yamaha R1 que acabaram por se revelar positivas e decisivas para o resultado da corrida
.
Já no domingo, o piloto Ace Team conquistou a 8ª posição na grelha após duas sessões de qualificação onde rodou de forma constante bem perto dos seus melhores tempos no Estoril, o que antevia um bom ritmo para a corrida.

Após o cair do sinal vermelho, Pedro Monteiro #7 arrancou bem e instalou-se de imediato na 4ª posição, descendo mais tarde para a 6º posição por troca com os pilotos da BMW Mário e Ricardo. Sempre com um ritmo constante, o piloto Ace Team alcançava a 5ª posição na 10ª volta desencadeando um aceso despique com mais dois adversários até á ultima volta, com várias trocas de posição, apenas ficando decidida a posição final já bem perto da bandeira de xadrez. Com a queda de Ricardo Lopes #58 na última volta, Pedro Monteiro #7 ascendia assim á 4ª posição final.

“Foi um fim-de-semana intenso, com muito trabalho, mas que mostrou frutos… conseguimos melhorar substancialmente as afinações da R1 e consegui estar muito mais confiante nesta corrida. A corrida foi bem conseguida… apesar de não termos tempos por volta “canhão” tivemos um ritmo bom e constante e atacámos no momento certo para obtermos a 4ª posição. Tenho de agradecer a toda a equipa por todo o trabalho e apoio! Foram incansáveis! Obrigado!”, disse Pedro Monteiro #7.

Na classificação geral do campeonato, a Ace Team Racing ascende á 4ª posição em igualdade de pontos com Tiago Morgado e apenas com mais 1 ponto que Ricardo Lopes.

A próxima ronda é no dia 4, 5 e 6 de Julho em Portimão, onde o CNV vai partilhar o paddock com os melhores do mundo – Campeonato Mundial de Superbikes. Não percam!

Foto: CNV Media