rss
email
twitter
facebook

Wednesday, June 11, 2014

6º LUGAR PARA A ACE TEAM NO ESTORIL

6º Lugar para a Ace team no estoril



//** Text Version **//

O circuito do Estoril recebeu no passado fim-de-semana a segunda prova do Campeonato Nacional de Velocidade (CNV) brindando o público presente com varias corridas bem disputas e muito espetáculo.

As sessões de treinos de qualificação para a classe rainha (Superbikes) serviram para a Ace Team Racing continuar a evolução das afinações da Yamaha R1 com os novos pneumáticos da Michelin, não descorando a ambição de um bom lugar na grelha de partida.

Como resultado das qualificações, o piloto número #7 sairia da 2ª linha da grelha, na 6ª posição.
Já na corrida, o piloto Ace Team fez um arranque fantástico chegando á curva 1 na 3º posição, mas a forte e competitiva “concorrência” acabaria por levar a melhor ainda antes do final da primeira volta remetendo Pedro Monteiro #7 para a 6º posição. A partir da 3ª volta até á bandeirada de xadrez desencadeou-se uma acesa disputa pela 6ª posição entre Pedro e Steve Carmichael, com trocas de posição volta a volta, levando a melhor o piloto patrocinado pela Anubisnetworks por escassos 0.052 seg.

“Foi uma corrida muito divertida e com muita emoção! Fazer cerca de 12 ou 13 voltas em luta por um lugar foi muito importante para recuperar ritmo de corrida que se vai perdendo ao longo do inverno e também aumentar a confiança. Apesar do resultado não ter sido o melhor nem o desejado, saímos motivados e com informação importante para evoluirmos o nosso andamento para a próxima corrida aqui no Estoril.”, disse Pedro Monteiro #7.

A próxima corrida é novamente no Circuito do Estoril já no próximo dia 8 de Junho. Não percam!

Fotos: Miguel Cruz Ferreira