rss
email
twitter
facebook

Tuesday, October 27, 2015

3º Lugar do Campeonato Superbike para a Ace Team

3º Lugar do Campeonato Superbike para a Ace Team


A derradeira prova do Campeonato Nacional de Velocidade 2015 realizou-se no passado fim-de-semana no Autódromo do Estoril, onde a Ace Team Racing esteve em destaque tendo alcançado a sua primeira pole-position e assegurou um lugar de pódio no campeonato da classe rainha – Superbike - com o 3º lugar final.

Num fim-de-semana de grandes decisões, onde quer o título de Campeão Nacional quer o 3º lugar do campeonato estavam ainda por decidir, o tempo chuvoso teimou em se manter e dificultar o trabalho de pilotos e equipas.

A primeira sessão de qualificação foi feita com a pista molhada em algumas zonas mas seca noutras o que impossibilitava o uso de pneus slicks. Na primeira saída para a pista PM#7 marcou de imediato o melhor tempo, que viria a ser batido por André Pires #1 e Tiago Magalhães #19. Na segunda saída para a pista o piloto apoiado pelaAnubisnetworks realizou uma sequência de voltas rápida arrecadando a melhor volta da sessão e sendo o único piloto a quebrar abarreira do segundo 57.

Com a chuva a aumentar de intensidade no Domingo, a pista acumulava mais água o que impossibilitou a melhoria dos tempos a todos os pilotos. Desta forma, PM#7alcançou a sua primeira pole-position de sempre, colocou pela primeira vez em Portugal a nova Yamaha R1 no 1º lugar da grelha e quebrou a sequência de 5 poles consecutivas de Tiago Magalhães #19, piloto que acabaria por se sagrar Campeão de Superbikes 2015.

“Estamos muito felizes com esta pole! É algo que sonhamos á muito tempo e temos trabalhado muito para que se t
ornasse realidade. As condições climatéricas foram-nos favoráveis e temos a mota a ‘nosso gosto’…” – disse Pedro sobre a qualificação.

Com a chuva a prevalecer no Estoril, a corrida acabaria por ser com as mesmas condições de pista – molhada.


Já sobre a corrida, o piloto Ace Team disse: “Sabíamos bem qual era o nosso objetivo para a corrida… tínhamos de acabar e pontuar mais que o Ricardo para conseguir o 3º lugar do Campeonato. O trabalho que fizemos ao longo de Sábado deixou-nos confortáveis com a mota e com as condições da pista… Partimos bem e mantivemo-nos na 3ª posição bem perto do Rui, mas desde início que percebemos que algo estava errado com a roda traseira pois sempre que travava e iniciava a entrada em curva não tinha aderência no pneu traseiro. Era muito diferente do que tínhamos na Qualificação. Ao fim de 5 ou 6 voltas percebemos que a distância que tinha para o Ricardo já era confortável, decidimos não correr mais riscos em tentar o pódio e manter o ritmo até ao final. Toda a equipa está de parabéns! Fizemos uma época consistente e sempre a crescer! Obrigado a todos e em especial a todos os nossos Patrocinadores!”

Com a 4º posição final na corrida, os 13 pontos amealhados colocaram Pedro Monteiro #7 na 3ª posição geral do Campeonato Nacional de Velocidade – Superbike, terminando assim a Ace Team Racing mais uma época com os seus objetivos superados!

Um agradecimento especial a todos os patrocinadores que apoiam o projeto desportivo da Ace Team Racing!

#Anubisnetworks #Yamaha #JBSMotos #NEXXHelmets #OneUndret #GoldNutrition #SuperFM #PTRadical #Vimeiro #Armeios #Lacomoto #PorcoNoEspeto #Montiqueijo #WeRent #G2R


Saiba mais sobre a Ace Team em www.aceteamracing.com; Acompanhe a equipa no Facebook para ficar a par das novidades, acções e passatempos especiaiswww.facebook.com/AceTeamRacing



#3rd_Championship_Place #AceTeamRacing #YamahaR1 #We_R1 #CNV2015 #Estoril4 #SBK #Anubisnetworks #WeRent #G2R #Yamaha #JBSMotos #NEXXHelmets #GoldNutrition #OneUndret #SuperFM #PTRadical #Vimeiro #Armeios #Lacomoto #PorcoNoEspeto #Montiqueijo