rss
email
twitter
facebook

Monday, March 14, 2016

EUROTEST DUNLOP POSITIVO PARA A ACE TEAM


Eurotest Dunlop Positivo para a Ace Team

Ace Team Racing marcou presença nos testes de pneumáticos Dunlop realizados na passada semana noCircuito de Albacete, em Espanha, avaliando com nota positiva o trabalho realizado durante os 3 dias de testes.

Num misto de condições climatéricas, entre chuva, vento e muito frio e o sol que brilhou no segundo dia, foram um cenário ideal para testar os vários compostos disponibilizados pela Dunlop, quer de chuva ou seco, onde Pedro Monteiro #7 efetuou um total de cerca de 140 voltas ao traçado de Albacete aos comandos da Yamaha R1.

O primeiro dia contou com chuva e temperaturas a rondar os 4ºC, onde a Ace Team Racing não hesitou em testar os pneus de chuva, chegando rapidamente a um ritmo confortável e rápido.

Gostámos dos pneus de chuva… são muito previsíveis e tem um composto bastante macio o que beneficia claramente a aderência no piso molhado. Conseguimos rapidamente encontrar uma boa afinação para a R1 e rodar em bons tempos, mesmo sem conhecer o circuito, o que nos deixa satisfeitos.”,disse Pedro Monteiro #7

Já no segundo e terceiro dia foi tempo de testar os pneus slick num traçado com o asfalto bastante abrasivo e exigente tecnicamente, enquanto as temperaturas subiam mais um pouco para máximas de 13ºC.

Sobre o 2º e 3º dia, PM#7disse: “Testámos vários settings de suspensão para descobrir quais as reações da moto com estes novos pneus que tem um grip muito bom e são bastante consistentes. Gostámos muito da previsibilidade que os compostos mais duros têm e a sua performance mesmo depois do pneu começar a apresentar desgaste. Curiosamente deparámo-nos com um problema novo na dianteira da R1: excesso de grip no pneu da frente; Acabou por ser um exercício de aprendizagem para nós onde testámos várias soluções até encontrar um bom compromisso. Estamos satisfeitos com este teste pois conseguimos adaptarmo-nos rapidamente aos Dunlop e conseguimos rodar em tempos satisfatórios neste circuito que nos era desconhecido.”

Relembramos que o Campeonato Nacional de Velocidade (CNV) terá início no dia 7 e 8 de Maio no Autódromo do Estoril.

Photos: Ricardo Silva – fb.com/ricardo.silva.photo


Saiba mais sobre a Ace Team em www.aceteamracing.com; Acompanhe a equipa no Facebook para ficar a par das novidades, acções e passatempos especiaiswww.facebook.com/AceTeamRacing

#Anubisnetworks #Yamaha #JBSMotos #NEXXHelmets #OneUndret #SuperFM #PTRadical #Vimeiro #Armeios #Lacomoto #PorcoNoEspeto #Montiqueijo #CorAuto #CNV2016 #Dunlop #FMP #EuroTestDunlop