rss
email
twitter
facebook

Tuesday, October 18, 2016

Ace Team com Corrida Atribulada em Braga

Ace Team com Corrida Atribulada em Braga

Campeonato Nacional de Velocidade (CNV Moto) fez a sua última visita ao circuito de Braga este ano contando com condições climatéricas bastante instável que acabou por aumentar a dificuldade para todas as equipes presentes.

Após uma manha de Sábado com chuva em que a equipa dedicou o tempo a procurar a melhor afinação possível para o molhado, a primeira qualificação acabou por ser feita com o piso praticamente seco, onde o piloto apoiado pelaAnubisnetworks levou a sua Yamaha R1 á 3ª posição entre as Superbike.

Já no domingo, a segunda sessão de qualificação acabou por contar com piso húmido que não permitiria qualquer melhoria dos tempos, mantendo-se assim as posições alcançadas na primeira qualificação.

A pista acabaria por continuar a secar gradualmente até á hora da corrida, onde a escolha de pneus foi “praticamente” unanime – Pneus de seco.

No arranque, Pedro Monteiro #7 segurou o 3º lugar logo na primeira curva, seguindo com o grupo da frente até á terceira volta, onde acabou por sofrer uma queda na curva 4. O piloto voltou á corrida com o intuito de perder o mínimo número de pontos para o campeonato, terminando a corrida na 5ª posição, após a bandeira vermelha mostrada na 12ª volta, tendo assim um final prematuro por causa da chuva que começava a cair, condições estas que foram consideradas perigosas pela direção de corrida.

Com a desclassificação de um dos pilotos após o términus da corrida, a posição final da Ace Team Racing acabou por ser 4º lugar, amealhando assim 13 pontos para o campeonato, onde continua na 3º Posição da tabela da classe Superbike.

O piloto relata assim o fim-de-semana: “Foi um fim-de-semana difícil! As condições climatéricas com mudanças constantes tornaram o trabalho mais difícil para todos…. As afinações para a chuva não começaram bem e perdemos algum tempo a resolver pequenos problemas de acerto de suspensão. Para o seco já tínhamos uma afinação sólida que nos permitiu uma boa qualificação. Na corrida tentámos não deixar o grupo da frente fugir no início e estávamos confortáveis com o ritmo, no entanto acabei por cometer um pequeno erro na curva 4 que acabou em queda. Felizmente conseguimos continuar e no final o mais importante seria mesmo arrecadar o maior número de pontos possível. Nem tudo foi mau neste fim-de-semana… acabámos por adquirir muitos dados importantes e aprender um pouco mais sobre a Yamaha R1… vamos tentar fazer melhor já na próxima corrida!”

A última prova do CNV Moto 2016 é já no dia 29 e 30 de Outubro no Estoril.
 


Photos: CNV Media

Saiba mais sobre a Ace Team em www.aceteamracing.com; Acompanhe a equipa no Facebook para ficar a par das novidades, acções e passatempos especiaiswww.facebook.com/AceTeamRacing