rss
email
twitter
facebook

Monday, April 17, 2017

YAMAHA REIGOTO JBS ANUBISNETWORKS TERMINA NA 2ª POSIÇÃO

Yamaha Reigoto JBS / Anubisnetworks termina na 2ª Posição


Depois de ter assegurado o tempo mais rápido dos treinos de qualificação, a equipa Yamaha Reigoto JBS / Anubisnetworks termina a corrida de Resistência Estoril 3h na 2ª Posição geral, numa corrida difícil para a equipa.

Na sessão de qualificação, onde o tempo final é a média de tempos dos 3 pilotos da equipa, Rui Reigoto, Pedro Monteiro e Eusébio Nogueira rodaram todos abaixo do segundo 49, o que daria á equipa uma confortável margem superior a 2 segundos para a segunda melhor equipa.

No arranque para a corrida, Rui Reigoto tomou de imediato a liderança com um ritmo forte que só T. Magalhães conseguiu acompanhar, alcançando rapidamente uma vantagem grande para o restante pelotão. Já no segundo turno de condução, Pedro Monteiro acabaria por sofrer uma queda depois de uma passagem de caixa falhada, o que levaria a equipe a perder cerca de 6 minutos quando liderava a corrida com larga vantagem.

Até ao final, a luta por recuperar posições foi constante onde Eusébio Nogueira e Rui Reigoto rodaram sempre rápido, sempre a reduzir a desvantagem para os primeiros. Já na entrada para os últimos 40 minutos de corrida, havia que gerir cuidadosamente o desgaste do pneu traseiro e do combustível para evitar uma paragem extra e consequente perca de tempo. Com Pedro Monteiro novamente aos comandos da Yamaha R1 #22, as ultimas 20 voltas ao Estoril foram feitos em modo de poupança de combustível, estratégia esta que se revelou bem-sucedida, terminando a corrida na segunda posição a 38 segundos dos Primeiros classificados (M.Alves e N.Rosa – Yamaha) e deixando os Terceiros a 1 volta (T.Magalhaes, M.Bilhota e F.Lourenço – Aprilia).

No final a equipa sai satisfeita com esta prestação, numa corrida que além do resultado final (sempre importante), o objetivo de continuar a preparação dos pilotos Rui Reigoto Eusébio Nogueira e suas Yamaha R1 para a época competitiva 2017 foi realizado com sucesso!

Um especial Obrigado a todos os patrocinadores que tornaram esta participação possível!

Yamaha Portugal, Anubisnetworks, Vodafone, Ericsson, JBS-Motos, Parada 95, La Ricotta, TopTul, One-X, NEXX Helmets, Reboques Amadora, KFZ, Motoval, Lacomoto
Eusébio Nogueira


 


Mais notícias sobre a participação da equipa nesta prova em:

www.facebook.com/AceTeamRacing
www.facebook.com/Reigoto-22-1564801193782974/