rss
email
twitter
facebook

Tuesday, April 29, 2014

ACE TEAM RACING TERMINA NA 7º POSIÇÃO EM BRAGA

ACE TEAM RACING TERMINA NA 7º POSIÇÃO EM BRAGA




// ** Text Version **//



ACE TEAM RACING TERMINA NA 7º POSIÇÃO EM BRAGA

A primeira prova do Campeonato Nacional de Velocidade (CNV) que se realizou no passado fim-de-semana em Braga, chegou ao fim com a Ace Team Racing a alcançar o 7º lugar na classe Superbikes.

O fim-de-semana começou com treinos livres que serviram para voltar ao contacto com o circuito nortenho que apresentava a pista ainda húmida em algumas secções devido á chuva que caíra durante a manha de Sábado. 

Os treinos de qualificação ditaram que Pedro Monteiro #7 ficasse com o 8º lugar da grelha, com uma melhor volta abaixo dos tempos habituais neste circuito.

“Gostamos muito deste traçado, mas é também a pista onde temos menos kms efetuados e onde treinamos menos. Viemos para esta primeira corrida conscientes da recuperação de ritmo de competição que precisamos para ser competitivos, especialmente depois de estarmos parados quase 6 meses e de treinar apenas 2 vezes.”, disse Pedro Monteiro #7.

No arranque para a corrida, a Yamaha R1 chegou á primeira curva na 6ª posição, perdendo um lugar na 2ª passagem pela meta. A três voltas do final da corrida, Pedro Monteiro #7 ainda subiu temporariamente á 6ª posição fruto da disputa com Tiago Morgado que recuperava a sua posição na volta seguinte, remetendo o piloto da Ace Team Racing para a 7ª posição final.

Sobre a corrida, o numero #7 diz: “Ficamos contentes apenas com a consistência de tempos que fizemos, não com o resultado final. Estamos a recuperar o nosso ritmo para poder lutar por melhores resultados. Outro fator foi também a utilização dos novos pneus Michelin slicks, que apesar da superior qualidade e performance que os utilizados em 2013, requerem um ajuste na afinação da Yamaha R1 e consequente adaptação do piloto às novas características do pneus… Vamos continuar a trabalhar para estarmos num melhor nível no Estoril.”

A próxima corrida é no Circuito do Estoril já no próximo dia 11 de Maio. Não percam!