rss
email
twitter
facebook

Tuesday, April 21, 2015

FIM-DE-SEMANA POSITIVO PARA ACE TEAM RACING NO ESTORIL

Fim-de-semana positivo para ace team racing no Estoril


// * Text Version *//


FIM-DE-SEMANA POSITIVO PARA ACE TEAM RACING NO ESTORIL

Ace Team Racing fez a estreia da nova Yamaha R1 em competição na primeira ronda do Campeonato Nacional de Velocidade (CNV) – Superbikes com um resultado positivo, terminando a corrida no 5º lugar a apenas 2 segundos dos lugares de pódio.

Foi um fim-de-semana repleto de espectativa para descobrir como se comportava a Yamaha R1 em pista com a sua configuração de série, e validar se a promessa da Yamaha em fabricar uma mota “Ready-to-Race” era verdadeira. De facto, cumpriram com a promessa, e o cronómetro pode prová-lo. 

Sábado foi dia de treinos onde o objetivo foi apenas acumular voltas e conhecer os comportamentos da mota em pista e testar algumas afinações. Já no domingo de manha o objetivo mudava e a equipa focou-se em realizar um tempo de qualificação que garantisse um lugar nas duas primeiras linhas da grelha. Demorou apenas 3 voltas para bater o record de Pedro Monteiro #7 em qualificação com a anterior versão da R1. Já na segunda sessão o piloto Ace Team acabou ainda por retirar mais 1.1s ao seu tempo, alcançando o 5º lugar da grelha. 

Em relação á corrida, Pedro Monteiro #7 disse: “Poderíamos ter arrancado melhor, mas ainda estamos a aprender a mota. Nas primeiras voltas não arriscámos o que deveríamos e deixamos fugir o Reigoto, Lopes e Morgado que eram os pilotos ao nosso alcance. Daí para a frente foi sempre a tentar recuperar o tempo perdido e a melhorar o tempo volta após volta até que a 4 ou 5 voltas do final passámos o Rui Reigoto e terminámos na 5ª posição com o 3º lugar á vista. Ficamos contentes com o resultado pois mostrou-nos que a mota é muito boa e, mesmo de série, competitiva. Precisamos agora de trabalhar nas afinações da mota e mais horas de pista para sermos mais competitivos”.

Além da nova mota a equipa apresentou também no Estoril as suas novas cores da Box que são agora o Azul alusivo às cores oficiais da Yamaha Racing e do seu patrocinador principal, a Anubisnetworks.

Um agradecimento especial á Lacomoto, JBS-Motos, FBRacing e Yamaha por todo o empenho e esforço até ao ultimo minuto para que as Yamaha R1 tivessem os requisitos mínimos regulamentados para competirem, não esquecendo os restantes patrocinadores que tornam o projeto Ace Team uma realidade: Anubisnetworks, NEXX, OneUndret, WeRent!, Vimeiro, Armeios, SuperFM, PTRadical, GoldNutrition, G2R, Porco no Espeto.

A próxima ronda do CNV volta ao Estoril dentro de 5 semanas, no dia 24 Maio.

Saiba mais sobre a Ace Team em www.aceteamracing.com; Acompanhe a equipa no Facebook para ficar a par das novidades, acções e passatempos especiais www.facebook.com/AceTeamRacing


#AceTeamRacing #YamahaR1 #WeR1 #CNV2015 #Estoril1 #SBK #Anubisnetworks #WeRent #G2R #Yamaha #JBSMotos #NEXXHelmets #GoldNutrition #OneUndret #SuperFM #PTRadical #Vimeiro #Armeios #Lacomoto #PorcoNoEspeto