rss
email
twitter
facebook

Sunday, September 30, 2012

ACE TEAM ANUBISNETWORKS TERMINA BRAGA II COM PÓDIO




// Text Version //

ACE TEAM ANUBISNETWORKS TERMINA BRAGA II COM PÓDIO. 

A QUARTA ETAPA DO CAMPEONATO NACIONAL DE VELOCIDADE – MOTOSPORT VODAFONE TEVE LUGAR NO FIM-DE-SEMANA PASSADO EM BRAGA. A EQUIPA NÃO SÓ CONSEGUIU MELHORAR A SUA PERFORMANCE ATRAVÉS DO NOVO RECORD PESSOAL DE RICARDO SANTIAGO COMO UM PÓDIO PELAS MÃOS DE PEDRO MONTEIRO.
Com temperaturas bem melhores do que as sentidas na etapa de Braga I, a Ace Team
Anubisnetworks sentiu-se motivada e concentrada em obter melhorias significativas em ambas as categorias, apesar da adaptação ao novo formato de horário apresentado pela organização. Com as corridas agora a serem disputadas no Domingo da parte da manhã, foi necessário um reajuste aos procedimentos habituais. Apesar da diferença horária as condições da pista estiveram sempre ideais para a prática da modalidade.

Em SuperStock 600, Ricardo Santiago #127, mostrou-se confiante logo desde o início da corrida, apostando numa prova sempre ao ataque. Com um andamento forte conseguiu assim terminar no 5º lugar numa das categorias mais disputada do campeonato, bem como estabelecer um novo record pessoal na pista de Braga.

Pedro Monteiro #7, sentiu algumas dificuldades em encontrar a melhor afinação da sua Yamaha R1 durante os treinos de qualificação, não conseguindo assim ir além do 7º lugar da grelha de partida. A corrida foi bem disputada com Pedro Monteiro a rodar grande parte da prova no grupo da frente, acabando por terminar no 7º lugar.

Na categoria principal – Superbike – o piloto lisboeta fez uma vez mais um arranque forte, permitindo assim alcançar o grupo da frente e disputar um lugar nas posições da frente. Ao longo da prova Monteiro acabou por se isolar na 3ª posição. Com um andamento regular e sem as típicas lutas directas desta classe, o piloto optou por gerir a sua posição até ao final e marcar a sua presença no 3º degrau do pódio.

O campeonato ruma agora para o Sul do país, com a próxima etapa do campeonato, marcada para dia 26 de Agosto num dos melhores circuitos do mundo, o Autódromo Internacional do Algarve.