rss
email
twitter
facebook

Wednesday, September 17, 2014

2º LUGAR PARA A ACE TEAM NO ESTORIL



// * Text Version *//

2º LUGAR PARA A ACE TEAM NO ESTORIL

Um fim-de-semana animado no Estoril com um paddock repleto de pilotos, equipas e espetadores que proporcionou um espetáculo emocionante para todos os presentes. Com a visita da Copa Espanha Velocidad o programa contou com duas corridas para a classe rainha – Superbike – onde a Ace Team Racing compete com a sua Yamaha R1

Nos treinos de qualificação realizados no Sábado, Pedro Monteiro #7 alcançou a 14º posição da grelha. Na hora da formação de grelha para a primeira corrida as condições meteorológicas alteraram e a chuva começou a cair, obrigando a um retardar da partida, sendo esta declarada WetRace. 

O piloto patrocinado pela Anubisnetworks arrancou bem e ascendeu de imediato á 4º posição, acompanhando o ritmo do grupo da frente, chegando a liderar entre os Portugueses durante varias voltas, sendo batido pelo piloto J. Siera a 5 voltas do final após um erro numa travagem. Na linha de meta Pedro Monteiro #7 passou em 6º lugar da geral, mas na 2ª posição entre os Portugueses conquistando assim um importante pódio e mais 20 pontos no campeonato.

Já na corrida de Domingo a prestação não foi a esperada. Com bandeira vermelha na 3ª volta devido a queda de um piloto Espanhol, a corrida teve nova partida e foi reduzida a 8 voltas. Desta feita o piloto Ace Team terminou na 8ª posição entre os Portugueses, ficando á quem quer dos resultados, quer dos tempos alcançados anteriormente no Estoril.

Não foi uma corrida fácil…. Com poucas voltas e com a pista com zonas húmidas e sem aderência tentámos andar o mais rápido possível sem arriscar e fomos batidos pelos nossos adversários. Depois dos pontos conquistados ontem, optamos por não correr riscos e arrecadar mais uns preciosos pontos para o nosso objetivo principal… O Campeonato. Queremos estar mais competitivos em Braga!” – disse Pedro Monteiro após a corrida.

Na classificação geral do Campeonato, Pedro Monteiro #7 continua na 4ª posição com 74 ponto, reduzindo a diferença para o 3º classificado Mário Alves.

A próxima prova é já dentro de 2 semanas em Braga. Não percam!

Acompanhe a equipa no Facebook para ficar a par das novidades, acções e passatempos especiais www.facebook.com/AceTeamRacing



#AceTeamRacing #CNV2014 #Estoril3 #SBK #Anubisnetworks #Corauto #G2R #Yamaha #JBSMotos #NEXXHelmets #ENI #GoldNutrition #OneUndret #SuperFM #PTRadical #Vimeiro #Armeios